Nos

A minha foto
Amora/Lisboa, Portugal
Isto foi criado para duas pessoas conseguirem ter um espaço para escrever tudo o que lhe vai pela alma. Ou seja, não estranhem porque os textos são escritos individualmente. (:

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Missing Home

Tenho saudades do tempo em que saia de casa e partia sem rumo, rumo esse que ia sempre dar ao mesmo sitio, sitio esse onde me sentia em casa, era ali que pertencia.
Todos os dias havia algo novo, as pessoas nunca eram as mesmas, a podridão e a purificação no mesmo sitio a coabitarem:
- Aposto que já me sentei ao lado de um pedófilo!
- Aposto que já me sentei ao lado de alguém que se está a guardar para o casamento.
- Aposto que já me sentei ao lado de um assassino!
- Aposto que já me sentei ao lado de um herói! 
Não conseguimos saber como são as pessoas que todos os dias se cruzam conosco, por mais que olhemos para o exterior nunca iremos conseguir ver como é o seu interior. 
Indigna-me! Tenho curiosidade em saber mais! Quero saber mais! 
Quero saber quem são aquelas pessoas, o que fazem quando chegam a casa, para que modo de vida chegam, quais os seus sonhos ou medos... 
Adoro conhecer as pessoas, o meu auge de curiosidade e humanidade aumenta.
Quero saber o seu ser, a sua personalidade, o que já passou na vida, o que lida diariamente, a sua vida amorosa, as suas desilusões.
Só descobri esta minha faceta quando pus os pés neste sitio, ao qual comecei a chamar de minha "casa".
Sitio Enigmático, Burlesco, Curioso...
Cada parede uma história..
Cada banco de jardim uma vida..
Cada pedra uma experiência..
Falo da nossa grande Lisboa, o sitio que me fez crescer e aprender, passar de uma menina pudica a experiente na vida, sofri e aprendi, as pessoas não são de confiar.
Não sabes o que se esconde atrás de um olhar ou sorriso de um estranho, sim tenho saudade de quando havia uma troca de olhares com uma pessoa atractiva e cativante, o desejo a apoderar-se, a vergonha juntamente com a luxuria, o crer voltar a ver aquela pessoa e saber que nunca mais iria acontecer, só restava aproveitar aquele momento de atracção, reparar em todos os detalhes, tornar aqueles pequenos instantes perfeitos...
Proxima paragem o adeus, até nunca mais perfeição...
Abandonei a minha "casa", raramente lá vou e raramente lá posso estar mas para sempre ficaram os ensinamentos tão bons e úteis que dela trouxe, nunca te esquecerei.
Para sempre minha, para sempre tua Lisboa.
Sandra P.

Sem comentários:

Enviar um comentário