Nos

A minha foto
Amora/Lisboa, Portugal
Isto foi criado para duas pessoas conseguirem ter um espaço para escrever tudo o que lhe vai pela alma. Ou seja, não estranhem porque os textos são escritos individualmente. (:

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Não fujas da Felicidade!



Mais uma vez..

Não sei qual será a próxima..
Sei que todas as vezes que passam pela minha vida algo me trarão..
Algo de bom que não termine talvez?! 
Quem sabe.. 
Só vivendo e esperando por essa vez chegar sei o que vai acontecer..
Estou tão cansada disto assim...
Será que é difícil para alguém entender o que é o amor? 
Alguém que entenda que há tanto amor dentro de nós ainda por dar..?!
Porque somos tão egoístas para nós próprios?!
Porque não vemos e entendemos que temos tudo o que é preciso para sermos felizes?!
Deixamos a felicidade escapar pelas mãos enquanto vivemos momentos vazios..
Sim eu sei, não existe a felicidade mas sim momentos felizes nas nossas vidas, mas porque não pensar que talvez a felicidade existe mesmo.. Basta querermos e lutarmos para que esses momentos felizes nas nossas vidas sejam permanentes e eternos! 
Acho que não é difícil, vocês acham que é?!
Divago neste momento por palavras que me saem tão facilmente do meu coração..
Eu sei que tudo não é mau.. mas tudo também não é bom e muito menos fácil..
A compreensão humana surpreende-me cada vez mais e não pela positiva..
Pensava eu que por ser humana e conseguir ter uma compreensão alastrada e uma mente que aprende todos os dias com os passos que dou e com os erros que tomo, que talvez todos fossem assim também..
Estava e estou enganada.. 
Existem sim aqueles que me surpreendem pela positiva e que me fazem ficar feliz por momentos em que penso e compreendo que há pessoas como eu, como tu talvez!
Pessoas que são determinadas, que usam isso como arma para serem felizes e para mostrar a felicidade àqueles que a desconhecem..
Contudo, continuo sem entender o porquê da humanidade ser assim tão ignóbil.. 
Como é possível pensarmos só em nós próprios quando precisamos dos outros para sobrevivermos a isto que chamamos de vida?!
Pergunto-me vezes sem conta, como existe alguém que pensa que não pode ser feliz?
Há sempre alguém que nos faz feliz, que nos faz desejar por mais, que nos deixa de lágrimas nos olhos de tanta paz e alegria à mistura..
Porquê então deixar fugir isso? Deixar fugir essa oportunidade..
Porquê afastar a felicidade de nós?! Quando podemos ter tudo o que mais desejamos...
Eu sei, o medo de ser magoado por vezes não nos deixa ser felizes como outrora já fomos..

Mas também sei que é a enfrentar esse mesmo medo que conseguimos ultrapassar isso, que conseguimos ser mais que isto apenas.. Que conseguimos ser felizes! Sermos mais!

Precisamos uns dos outros para pudermos saltar estas barreiras que às vezes nos parecem ser infinitas e que nunca irão desaparecer da nossa vida..
Acho que as palavras que saem dos meus pensamentos não são desconhecidas por vocês todos.. Penso sim que por vezes estamos tão distraídos com o que nos rodeia que deixamos escapar pensamentos e momentos que nos são tão preciosos nesta vida passageira..
Temos que pensar que há alturas na nossa vida que não pudemos deixar com que as únicas coisas que não são físicas ou monetárias nos fujam das nossas mãos!
E pensar que esta vida não é eterna e nunca poderia ser.. Estamos cá todos para sobreviver, para aprender, para viver o que temos!
Outrora pensava eu que nunca poderia ser feliz... E aprendi! Encontrei aqueles momentos felizes e tornei-os eternos!
E hoje sei que por mais que a vida não nos seja facilitada, que ao menos sei o que é o Amor, sei o que é sentir-me amada e amar ao mesmo tempo.. Dar e receber todo o amor que podemos ter!
Eu acho sinceramente, que somos nós que criamos o Amor, que somos nós que lutamos por isso, que saboreamos esse sentimento e que o conseguimos prender a nós para o resto da nossa vida.. 
Não me venham cá com tretas de que nunca conheceram o Amor.. 
Todos nós o conhecemos, ele tem várias formas de se sentir..
Um Amor de pais..
Um Amor de um namoro que nos fugiu que até parecia ser o tal..
Um Amor incondicional..
Um Amor de amigos..
Um Amor desconhecido..
Um Amor conhecido..
Um Amor de irmãos..
Um Amor de um animal de estimação..
O Amor é aquilo que nada mais nada menos, sentimos por alguém ou por algo que nos aparece na nossa vida sem mais nem menos e que se torna tão especial, que nos faz ter paz e harmonia por esse mesmo sentimento..
Que por vezes é desconhecido e passa por nós tão bem disfarçado por outro tipo de sentimentos..
Amar.. Amar sim é dar sem esperar receber!
Alguém criou este nome, esta palavra.. "Amo-te" nada mais do que um nome, uma palavra para descrever algo que sentimos dentro de nós..
Um sentimento que arde dentro de nós a espera de ser solto,
Uma dor imensa que nos traz quando nos magoamos,
Uma sensação de leveza enorme no nosso peito, 
Uma felicidade imensa, 
Lágrimas que nos fazem sentir tão tristes que parece que vamos morrer, 
Uma grande capacidade de fazer tudo e mais alguma coisa pela pessoa,
Uma forte vontade de fugir para longe de tudo só para guardarmos, para nós próprios essa pessoa..
Poderia descrever em milhões de palavras este sentimento tão desejado e indesejado..
Mas não o faço, só porque também sei que temos de ser nós próprios a saber senti-lo.. a descobri-lo!
Mas quando isso acontecer, por favor segue o meu concelho.. 
Não deixes escapar das tuas mãos o que podes ter para sempre! 
Luta por isso! 
Aprende a dar sem quereres só receber! 
Não fujas do que sentes só porque tens medo, fica e vais ver que ultrapassas isso com facilidade, basta TU quereres ser feliz!
E entende uma coisa, tu não podes viver sem os outros, aprende sim a viver com eles, a errar junto deles, a bater no fundo e deixares que te ajudem a subires novamente! 
Nós precisamos uns dos outros para saber viver!
Escuta mais!
Fala mais!
O silêncio não é a solução!
Baixar os braços e esperar que "ele" nos apareça sem nada fazer não é solução!
Enfrenta os teus próprios medos com todas as armas que tiveres!
E deixa também fluir naturalmente, não precisas de forçar nada nem ninguém para seres Feliz! 
Abraça os momentos felizes da tua vida com toda a força que tens como ser humano e torna-os eternamente teus e dos outros também! ; )


Vera Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário